Prefeitura de Castanheira rebaixa Serra do 30 na MT-420 estrada de Fontanilas

Data: Sexta-feira, 26/06/2015 00:00
Fonte: Mario Alvim

Os proprietários rurais que utilizam a MT-420 para escoar a suas produções estão vivendo um novo tempo com o fim do sofrimento em transpor a famosa Serra do 30.

Em Janeiro de 2014 a prefeita Mabel de Fatima Milanezi Almici liderou uma caravana com toda a sua equipe de governo onde foi a cada comunidade ouvir os reclames de cada região. Entre as principais demandas levantadas sempre destacavam a dificuldade de escoar as produções devidas a problemas estruturais das estradas que foram precariamente abertas sem a devida atenção para os morros e as grandes cheias no período chuvoso.

Com base nas demandas levantadas a Equipe de Governo elaborou um plano de reestruturação das estradas do município com o trabalho de corte de morros, alargamento, levantamento e construção de pontes permitindo que a escoação da produção agrícola e pecuária destas regiões não ficasse comprometida por um longo período.

Para o Secretário Interino de Obras, Junior Rios, a MT-420 é a mais antiga estrada desta região, pois ligava a cidade de Aripuanã a Cuiabá passando pelo Distrito de Fontanilas. E, cada vez que tinha que passar pela Serra do 30 dava uma certa preocupação devido ao grande numero de acidentes ali registrado.

Mas como nosso lema é tentar solucionar o maior número de problemas levantados, fomos atrás de parcerias com os produtores daquela região e conseguimos fazer o rebaixamento de mais um morro que tirava o sono de muita gente que tinha que passar por lá.

Desta forma, através da PPP – Parceria Público-Privada, vamos colocando o município em condição de atender a maioria da população nas mais diversas localidades. Finalizou Junior Rios.