Cavalgada de abertura da EXPOCAS 2015 de Castanheira-MT superou as expectativas

Data: Quinta-feira, 02/07/2015 00:00
Fonte: Mario Alvim

A 16ª EXPOCAS – Exposição Agropecuária de Castanheira, município localizado a 780 quilômetros de Cuiabá, teve início ontem quarta-feira (01/07) com a cavalgada e a programação segue até o próximo domingo (05) com o tradicional rodeio. O recinto conta também com pavilhões de exposição de animais, equipamentos agrícolas, ampla praça de alimentação e outras atrações.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Castanheira, Silvio Moreno, a cavalgada realizada ontem 01/07 superou todas as expectativas tanto na organização quanto participação dos munícipes, pois com a não realização da festa o ano passado a população estava ansiosa pela realização do desfile.

Silvio destacou a grande quantidade de participantes que levaram pra rua mais de 400 animais além de uma grande quantidade de caminhões e máquinas agrícolas abrilhantando ainda mais o evento.

Silvio também enalteceu a parceria com a Prefeitura de Castanheira que não mediu esforços em preparar a cidade para receber a grande festa. Vale lembrar que no dia 04 de julho o município de castanheira completará 27 anos de emancipação e toda a programação de aniversário e realizado em parceria com a Festa do Peão.

A programação da XVI EXPOCAS segue hoje as 19h:00 a Programa Leilões realizará Mega Leilão de Corte com transmissão ao vivo pelo AGRO CANAL onde serão ofertados 450 cabeças no recinto e outras 3500 filmadas, as 20h:00 abertura oficial da festa em seguida inicio das montarias. Amanhã sexta-feira seguem montarias.

Sábado a partir das 20h:30 a Prefeita Mabel de Fatima Milanezi Almici recepcionará as autoridades em seguida queima de fogos em homenagem ao 27º aniversário do município, montarias e finalizando com Show Baile com a Banda APK Brasil. No domingo, final das montarias, premiação e encerramento da grande festa.