Prefeitura de Castanheira em parceria com a SINFRA/MT realiza recapeamento de Ruas e Avenidas

Data: Quarta-feira, 02/09/2015 00:00
Fonte: Mario Alvim

O trabalho de recapeamento asfáltico realizado é fruto de um convenio celebrado entre a SINFRA/MT e a Prefeitura de Castanheira ainda na Gestão Silval Barbosa com fim específico, não podendo ser redirecionado para ruas não pavimentadas. Com a liberação dos recursos, a empresa Projetus Engenharia, ganhadora da licitação realizou os serviços sob a coordenação Secretaria Municipal de Finanças e Gabinete.

Foram recapeadas as seguintes vias: Av. 4 de julho, Av. Nossa Sra. Aparecida, Av. Narciso Sparavieri, Rua Avelino Sartori e Rua Mato Grosso aumentando consideravelmente a vida útil do pavimento destas vias.

Para a Prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici, a pavimentação asfáltica representa “qualidade de vida aos munícipes” e sua gestão tem buscado, incansavelmente, recursos para pavimentação de novas ruas. Esta obra pode até parecer contraditória, pois com tantas ruas precisando de asfalto e a prefeitura fazendo recapeamento de ruas já pavimentadas, no entanto este recurso foi destinado pelo Estado para esse fim cabendo ao município apenas a licitação e execução da obra.

Mabel ressaltou ainda que este trabalho realizado vai aumentar consideravelmente a vida útil destas ruas e avenidas retardando a abertura de buracos permitindo, desta forma, que a equipe da Secretaria de Obras possa centrar seus esforços em outras frentes.