Austeridade na gestão da Câmara de Castanheira gera benefícios para a população

Data: Quarta-feira, 28/10/2015 00:00
Fonte: Mario Alvim

O município de Castanheira-MT ganhou uma nova ambulância neste mês de outubro. O veículo foi comprado pela Prefeitura com o dinheiro devolvido pela Câmara Municipal no biênio 2013/14.

De acordo com a legislação em vigor os recursos destinados à Câmara Municipal de Castanheira são exclusivos para pagar os salários dos funcionários, subsidio dos vereadores e manutenção do prédio, entre outras funções para o bom funcionamento da casa e a economia produzida pelos gestores obrigatoriamente tem que ser devolvida aos cofres da Prefeitura no final do ano.

Câmara Municipal devolveu R$ 50.000,00 em 2013 e 45.000,00 em 2014 para Prefeitura de Castanheira e, conforme acordo firmado entre o então Presidente da Câmara (Gestão 2013/14) Juarez Máximo da Silva e a Prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici, estabeleceu que os valores devolvidos neste biênio fossem destinando para a aquisição uma ambulância.

A Prefeita Mabel parabenizou o ex-presidente Juarez pela austeridade em sua gestão o que proporcionou a aquisição desta ambulância que beneficiará em muito a população castanheirense. Mabel ressaltou ainda que em um município que arrecada tão pouco como o nosso, qualquer economia resulta em benefícios para a população e a Câmara municipal tem dado uma contribuição enorme para a atual gestão

Segundo o ex-presidente da Câmara Municipal Juarez Máximo da silva, essa economia veio para beneficiar a população castanheirense. “Essa atitude demonstra o quanto respeitamos e valorizamos o dinheiro público. Sabíamos que o município estava precisando de ambulância, então entramos em acordo e decidimos negociar com a prefeita Mabel a destinação do dinheiro devolvido para que a Prefeitura comprasse o veículo. Nossa economia poderá salvar muitas vidas”, afirma Juarez.

Para o Chefe de Gabinete, Junior Rios, a economia realizada pelo Presidente Juarez, gestor da Câmara no primeiro biênio, garantiu a aquisição de uma ambulância da marca Fiat Fiorino no valor de R$ 65.000,00 que estará somando as duas já existentes possibilitando atender com mais rapidez a população.