PREFEITURA DE CASTANHEIRA CONTRATA EQUIPE PARA MUTIRÃO DE LIMPEZA

Data: Segunda-feira, 29/02/2016 00:00
Fonte: Mario Alvim

PREFEITURA DE CASTANHEIRA CONTRATA EQUIPE PARA MUTIRÃO DE LIMPEZA NAS RESIDÊNCIAS E COMERCIOS

A Secretaria Municipal de Saúde do Município de Castanheira em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT) contratou equipe, composta por nove agentes, para atuar no combate do vetor Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus.

A equipe atuará no serviço de limpeza urbana iniciando pelos Órgãos Públicos, ou seja, fazendo primeiro a lição de casa para que possa servir de exemplo e ao mesmo tempo ter maior autoridade para cobrar da população.

Nas residências particulares e comercio os agentes atuarão sempre acompanhados pela Policia Militar ou Policia Civil, além dos Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias e Fiscais Sanitários. De forma que nenhuma residência deixe de ser vistoriadas por falta de base legal na operação.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Sonia Pereira, além da limpeza dos quintais e calhas a equipe vai orientar os munícipes no tocante a potenciais criatórios que passam despercebidos dentro de casa como reservatório de degelo de geladeiras, ar condicionados, climatizadores com reservatórios de água, vasos de flores, plantas, entre outas, de forma que o município fique livre desta epidemia.

Para a Prefeita Mabel de Fatima Milanezi Almici, o município esta tomando todas as medidas possíveis para que as pessoas não sejam acometidas por esta epidemia que além da dengue, agora também esta acompanhada da Chikungunya e Zika vírus. Porem nenhuma ação do Poder Público surtira efeito se os munícipes não fizerem a sua parte.

Mabel conclamou a população a não só abrirem seus portões para a equipe, mas também a colaborar na limpeza e manutenção de seus quintais, mantendo-os livres da possibilidade de novos potenciais criatórios já que os ovos podem permanecer por mais de 400 dias aguardando água para virar larvas e novos mosquitos.