Prefeitura de Castanheira

NOTÍCIA

Obras de ponte no município de Castanheira estão em andamento

Data: Quarta-feira, 09/03/2016 00:00
Fonte: Cleber Batista JNMT/TV Band

A dificuldade que pelo menos 3 mil pessoas enfrentam há anos na área de assentamentos do Vale do Seringal no município de Castanheira pode estar com os meses contados, é que no lugar da ponte sobre o Rio Vermelho que ainda resiste por que está sustentada por cabos de aço deve ser construída uma nova.

 

A reconstrução da ponte de concreto Pré – Moldado envolve recursos do governo federal através do Ministério da Integração Nacional e prefeitura de Castanheira, a prefeita da cidade destaca as dificuldades que enfrentou principalmente no início da gestão com relação a acessos em áreas  no município.

 

“Nós temos muita dificuldade como outras cidades também, mas, procuramos ter bom diálogo com as autoridades como deputados tanto estaduais como federais, senadores e contamos ainda com apoio da nossa comunidade castanheirense que sempre participa para contribuir com o poder público, estamos muito felizes mesmo com as nossas limitaçoes” relata, Mabel Milanesi, prefeita de Castanheira.

 

A empresa responsável pela execução da construção de pelo menos três pontes no município é a Atrativa Engenharia de Cuiabá, toda estrutura com complexo de geradores e acampamentos foram construídos nas imediações da obra, o custo toda da construção é de aproximadamente R$ 1,8 milhão.

 

Além da construção das pontes são investidos recursos na manutenção das estradas por onde passam centenas de veículos diariamente, na principal ligação entre a cidade e o assentamento passam todos os dias caminhões que transportam milhares de litros de leite para beneficiamento em laticínios na zona urbana.