14º Torneio Leiteiro: "Foi um dos melhores", avaliam participantes

Data: Terça-feira, 26/04/2016 00:00
Fonte: Vivaldo Melo - www.innovarenews.com.br/

“Foi o melhor torneio dos últimos anos”. A avaliação de Wagner Fernando, ganhador, com Muriçoca, do 2º lugar, é a mesma feita por vários participantes consultados pelo Innovare News. O 14º Torneio Leiteiro de Castanheira encerrou-se neste domingo, 24, no Parque de Exposições da cidade, tendo como grande vencedora a matriz “Jataí", do produtor rural Alécio Gonçalves Rios, representado no evento pelo filho, Valdí Rios.

Os cinco primeiros colocados foram os seguintes:

1º lugar, Jataí, de Alécio Gonçalves Rios, com produção total de 111.055 quilos. Descartando-se o melhor resultado, a soma válida segundo os critérios de avaliação foi 82.310.

2º lugar, Muriçoca, de Wagner Fernando, com 93.310/70.945.

3º lugar, Moeda, de Régio Brasileiro Rios Junior, com 86.770/66.820.

4º lugar, Favorita, de Magno Campos, com 86.190/66.200.

5º lugar, Xena, de Carla Cardoso Ramos, com 81.630/64.440.

Os vencedores receberam uma Moto Fan (1º lugar); um misturador de ração de 500 kg (2º lugar); também um misturador para o terceiro lugar; um Touro Girolando, doado por Alécio Rios (4º lugar); e uma Bomba de passar Veneno motorizada (5º lugar). Vários prêmios foram dados aos participantes, destacando-se entre esses um Resfriador, que foi sorteado no sábado, 23, para comunidades, sendo contemplados os produtores do Setor Chácaras, da região limítrofe à cidade.

O grande diferencial do evento deste ano, realizado pela Prefeitura Municipal de Castanheira, Gestão Mabel Milanezi Almici, através da Secretaria de Agricultura, administrada por Welton Monteiro dos Santos, foi o espírito de solidariedade entre os participantes. O tom fortemente competitivo das últimas edições, que geraram algumas ações questionáveis, foi substituído pelo relacionamento fraterno entre os participantes. Daí a avaliação positiva feita por todos.