Prefeitura de Castanheira eleva de dois para seis, o número de Caminhões da frota do município.

Data: Segunda-feira, 20/06/2016 00:00
Fonte: Mario Alvim

Um dos pilares da administração pública é promover desenvolvimento aos seus munícipes através da qualidade dos serviços prestados e, no tocante a frota de veículos, o município contava com apenas dois caminhões basculantes atendendo precariamente as muitas demandas que iam desde a recuperação de ruas e estradas rurais a coleta de lixo.

A atual gestão, desde que assumiu em 2013, não vem medindo esforços para atender a contento os anseios da população. Desde então já foram adquiridos quatro caminhões elevando de dois para seis a frota de veículos pesados, podendo responder com mais eficácia as demandas do município. Os quatro caminhões foram adquirido com recursos próprios e ou convênios com os governos Federal e Estadual.

A primeira aquisição foi um Caminhão Prensa exclusivo para a coleta adequada do lixo com recursos próprios proveniente do primeiro leilão de sucatas realizado em 2013. Ainda em 2013 foi adquirido um caminhão caçamba com recursos do PAC-2 - Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal. Em 2015 o município adquiriu o terceiro caminhão sendo o segundo caçamba. Aquisição realizada através dos recursos do FETHAB - Fundo Estadual de Transporte e Habitação, do Governo Estadual.

Completando o ciclo, o município de Castanheira adquiriu recentemente mais um Caminhão Caçamba traçado com capacidade de carga de 10 metros cúbicos, proveniente de recursos vindos de Emenda Parlamentar do ex Senador Jaime Campos.

De acordo com o Chefe de Gabinete, Junior Rios, o município de Castanheira tem avançado muito em todos os setores da administração pública, apesar das crises politica e econômica que tem assolado o país, a atual gestão tem sido precursora de muitas conquistas para a população.

Quando vemos as condições precárias que a atual gestão recebeu o município em 2013 e, tudo que foi conquistado desde então, chegamos à conclusão que quando se associa ética e austeridade em beneficio da gestão pública quem ganha são os munícipes. Apesar de ainda ter muita coisa a fazer, a nossa querida Castanheira esta experimentando um período de grandes transformações. Finalizou Júnior Rios.