Novas pontes sobre rios Vermelho e Sete começam a ser construídas

Data: Quinta-feira, 16/03/2017 00:00
Fonte: Agecom

A empresa Atrativa, de Cuiabá, só aguarda o fim da estação das águas para intensificar as obras de construção da ponte sobre o Rio Vermelho que liga o II ao IV Setor da região dos assentamentos no Vale do Seringal, que terá 85 metros de cumprimento por 4.20 de largura  e absorverá recursos da ordem de R$ 2  milhões de reais.

As primeiras vigas já começaram a chegar no município, estando armazenadas na Avenida Castanheira, nas imediações do São de Eventos Santo Antônio. No local da obra, o acampamento está sendo construído e em breve inicia-se a etapa das perdurações para os pilares.

Uma segunda equipe também já se mobiliza para iniciar a construção da ponte sobre o Rio 7 de Setembro, na via de ligação entre a cidade de Castanheira e o distrito de Fontanilas, no município de Juína, e uma vasta região de sítios e fazendas. Terá 75 metros de cumprimento por 4.20 de largura. Uma residência já foi alugada para alojar os trabalhadores.

Com a ponte já inaugurada e em uso, sobre o Rio Vermelho, ligando o Setor I ao III Setor do Vale do Seringal, nas proximidades da Comunidade Nova Conquista, um primeiro lote de recursos para obras estruturais, oriundos da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, vinculada do Ministério da Integração Nacional está sendo utilizado. Ao todo são R$ 5,1 milhões de reais em investimentos, gerados pelo Plano de Emergência assinado pelo governo municipal na primeira gestão da prefeita Mabel Almici.