Saúde: Pacientes de Castanheira estão sendo integrados ao e-SUS

Data: Segunda-feira, 20/03/2017 00:00
Fonte: Agecom

O Município de Castanheira começou o ano de 2017 incorporando um dos grandes avanços da área da saúde no Brasil. Trata-se do e-SUS, uma das estratégias do Ministério da Saúde para desenvolver, reestruturar e garantir a integração de todas as unidades de Saúde num sistema único.

A partir de agora, tendo o Cartão Nacional de Saúde, qualquer castanheirense em trânsito em outras regiões do país que necessita de cuidados médicos terá todas as informações disponibilizadas num sistema universal para aqueles que forem atende-lo.

Imaginemos alguém que em viagem pelo Espírito Santo, tenha um problema estomacal. Ao ser atendido numa unidade do Sistema Único de Saúde, e possuindo o Cartão, terá  seu histórico de saúde conhecido através dos dados disponibilizados no e-Sus.

A Secretária de Saúde do Município, Ivania Tigre (Foto), lembra que a integração a este processo de informatização representa um grande passo para uma melhor qualidade da atenção à saúde prestada à população.  No município todas as unidades – três de Saúde Básica e um Pronto Atendimento estão interligadas ao E-Sus.