15º Torneio Leiteiro na reta final

Data: Sexta-feira, 31/03/2017 00:00
Fonte: Site Innovare News

Um dos eventos mais aguardados do ano em Castanheira, o Torneio Leiteiro, teve inscrições encerradas nesta quinta-feira, 30.  Até o início da tarde, 52 produtores tinham feito a inscrição. A previsão é que entre  45 e 48 matrizes participem da competição, que acontecerá de 20 a 23 de abril, no Parque de Exposições da cidade.

De acordo com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Horodenski, que assumiu a pasta em fevereiro último, a ideia é dar prosseguimento ao bom trabalho desenvolvido nas edições anteriores.  A premiação está em fase de definição, mas já certo que duas motos serão oferecidas, uma para o primeiro lugar e outra entre os prêmios a serem sorteados.

“Até o quinto lugar as cinco melhores matrizes serão premiadas, a partir daí estaremos fazendo sorteio”, diz o Secretário, que está à frente de uma comissão integrada pelo vice-prefeito, Jandir Scheffler, Germano Nogueira, Lucas Macedo (da Empaer), Amaziles Eleto e Nicoli Pereira.  Além de alguns stands de produtos a serem comercializados, como da Aza Selaria e Jumasa, refeições serão servidas ao longo dos quatro dias.