25º Torneio Leiteiro Municipal: Início oficial nesta Quinta

Data: Quinta-feira, 20/04/2017 00:00
Fonte: Agecom

Embora o movimento no Parque de Exposições de Castanheira em torno do 15º Torneio Leiteiro Municipal tenha se iniciado a dias, com preparação dos cenários – principalmente a montagem das baias –e a chegada dos animais – nesta quinta (20) tem início a programação oficial com dois eventos principais.

As dezesseis e trinta acontece a secagem de todas as matrizes. Quarenta e sete estão inscritas. Já às vinte e uma horas a dupla sertaneja Jorge Henrique e Hannyell proporciona um momento musical, fazendo o primeiro show dos dois previstos ao longo do torneio.

Nesta sexta feira (21) começa a luta pelos melhores prêmios da edição, com duas ordenhas, uma às 06h30 e outra às 16h30. Ao longo do dia, a Empaer estará coordenando a primeira etapa de  um curso sobre “Derivados de Leite”, que se estenderá até o dia 23. Às 19h30 o engenheiro agrônomo Cleverson Lombardi palestrará sobre “Suplementação de Pastagem”.

O Torneio Leiteiro Municipal é um dos principais eventos voltados para o setor pecuário da região noroeste do Estado de Mato Grosso. Realizado pela Prefeitura Municipal, tem como organizadores a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), Sindicato Rural de Castanheira, EMPAER-MT e a Câmara Municipal e quarenta apoiadores entre empresas, proprietários rurais e parlamentares.