"O melhor de todos!", diz castanheirense sobre 15º Torneio Leiteiro

Data: Segunda-feira, 24/04/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal

“Melhor torneio de todos. Bem organizado, espaço top para circulação, ambiente familiar, este evento é um orgulho para a nossa cidade”.  Esta avaliação, feita por Manoel Junior, 32, depois de encerrado o 15º Torneio Leiteiro Municipal de Castanheira, que se encerrou neste domingo (23), com premiação e sorteio, dimensiona como foi o evento, realizado pela Prefeitura Municipal de Castanheira e organizado pela Secretaria de Agricultura do município, Câmara de Vereadores, Sindicato Rural de Castanheira, EMPAER-MT e SENAR-MT.

Com um cronograma que teve início no dia 17, com a chegada dos animais, incluindo cursos, shows, palestras e a maior atração, a competição entre as matrizes de quarenta e sete produtores, a edição deste ano apresentou os seguintes ganhadores nas cinco primeiras posições, que premiavam os competidores:

1º lugar, ganhando R$ 9 mil em poupança do Sicredi, Magno Campos Pereira, com a matriz Limpeza, que produziu 62.510  quilos.

2º lugar, ganhando R$ 4 mil reais, dos parceiros Florindo, Casa das Rações, Fazenda Vale do Juruena, Mitsubishi  Motors, JC Motors e vereador Juarez, Wagner Vargem Tigre, com a matriz Fada, que produziu 60.650 quilos.

3º lugar, ganhando um touro holandês, doado pela Fazenda Toca da Onça, Régio Brasileiro Rios Júnior, com a matriz Moeda, que produziu 60.530 quilos.

4º lugar, ganhando um triturador da Agropecuária Castanheira, Alécio Gonçalves Rios, com a matriz Goiana, que produziu 59.275 quilos.

5º lugar, ganhando R$ 1 mil reais em produtos da Suprema Produtos Agropecuários, Fernando Armondes Teixeira, com a matriz Menina, que produziu 58.830 quilos.

Pelo regulamento desta edição, o pior e o melhor resultados de cada produtor foram cortados, o que conferiu maior competividade ao torneio, tanto que até a noite do sábado qualquer um dos primeiros colocados poderia surpreender.  Foi o caso da campeã, Limpeza, que naquele dia, depois de quatro ordenhas, estava em quinto lugar. Com isto, o evento ficou mais “a cara de Castanheira”, como definiu Manoel Júnior, como um último qualificativo.