Começa construção de nova ponte sobre o Rio 7 na MT 420

Data: Terça-feira, 25/04/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal

A última semana de abril de 2017 começa com uma boa nova para os moradores da região que dá acesso à linha São Roque, em Castanheira, e ao distrito juinense de Fontanillas.  A empresa Atrativa, de Cuiabá, deu início às obras de construção da nova ponte sobre o Rio 07, que faz parte do pacote de um total de três pontes maiores de concreto,  com recursos da ordem de R$ 5,2 milhões, liberados pelo Ministério da Integração Nacional.

Os benefícios resultam do decreto de emergência assinado pela prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici em 2013, no início de sua primeira gestão, considerando os estragos estruturais ocasionados pelas intensas chuvas na região à época.

As obras da nova ponte sobre o Rio 7 na MT 420, com 60 metros de extensão, demandando recursos da ordem de R$ 1.5 milhão de reais, serão executadas simultaneamente à frente de obras de construção da nova ponte de concreto sobre o Rio Vermelho, de 75 metros de cumprimento, com custos de R$ 1.7 milhão de reais, nos limites entre o II e IV Assentamentos, no Vale do Seringal, que estão na fase de construção dos pilares.

Outras sete pontes menores de concreto serão construídas nos próximos meses em pontos estratégicos definidos pelo governo municipal, a partir de estudos de prioridades que indicaram emergências no Vale do Seringal, na linha São Roque e na Serra Morena. No início do ano o Ministério da Integração Nacional aprovou a liberação de mais R$ 2 milhões e 60 mil para este fim.