Setor de Obras ganha uma grande aliada: município adquire PC 130

Data: Quarta-feira, 03/05/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal

A Prefeitura Municipal de Castanheira, com recursos próprios e do Fundo de Transporte e Habitação (Fethab), órgão responsável pela manutenção e ampliação de estradas em Mato Grosso, acaba de conseguir um aliado estratégico para serviços de construção de pontes, escavação de morros, aterros, entre outros. Por meio de processo licitatório, acaba de ser adquirida e já se encontra no pátio de máquinas da Secretaria de Obras, uma PC 130, da marca Komatsu.

Segundo o chefe de gabinete do governo municipal, Junior Rios, desde 2013 a administração da prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici está empenhada em ampliar e melhorar o setor de máquinas para a atender a demanda de obras de infraestrutura em Castanheira. Um caminhão compactador de lixo foi a primeira obtenção. Depois, com recursos provenientes do próprio município, emenda parlamentar e PAC 2, vieram três caminhões caçambas – aumentando a frota de dois para cinco veículos -  e uma motoniveladora.  “O sonho, porém, era a PC”, destaca.

Assim que começar o período de estiagem, a PC do município já estará em ação, executando serviços de melhorias das pontes e principalmente reiniciando o projeto de rebaixamento dos morros, visando facilitar a vida dos produtores rurais das regiões de mais difícil acesso. “Quando um sonho como este se torna realidade, temos um dos momentos de grande alegria na vida pública”, diz Juninho, lembrando que a conquista em menção é resultado de um trabalho de equipe. Conclui lembrando a economia que esta conquista trará aos cofres do município, que hoje paga em torno de R$ 350 reais/hora por serviço executado através de maquinas similares.