Castanheira foi bem nos Jogos da Juventude em Juruena

Data: Quarta-feira, 10/05/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal

Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, as delegações da Escola Maria Quitéria que participaram dos Jogos Escolares da Juventude, seletiva de Juruena, representando Castanheira, conseguiram chegar a três finais.  O Basquetebol B Masculino (Foto), formado por atletas de até 14 anos, foi campeão, mas não levou a taça e nem representará a região nos Jogos Estaduais por não ter conseguido inscrever o mínimo de oito atletas, exigido pelo regulamento.

Para Jonas de Oliveira Pinheiro, Secretário de Esportes e chefe da delegação castanheirense, o resultado foi bastante positivo. “Um pouco mais e estaríamos nos Jogos da Juventude do Estado”, lembrou. As equipes de futebol de Salão A masculina e B feminina conseguiram chegar nas finais. O time masculino perdeu para a equipe da casa, Juruena (6 a 2), em partida com o Ginásio Municipal de Esportes completamente lotado e o time feminino perdeu para Aripuanã (5 x 4).  Já as equipes B masculina e A feminina chegaram as semi-finais, perdendo seus respectivos jogos, ficando assim em quatro lugar.

Participaram das seletivas aos Jogos da Juventude do Estado, que acontecerão em junho e julho, delegações de Aripuanã, Brasnorte, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juara, Juína, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos e Tabaporã. As equipes de Castanheira foram treinadas por Fagner Ribeiro Fernandes (futsal A e B feminino), Maikon Sérgio Zaniolo  Arvani (futsal A e B masculino) e Lucas Sampietro de Souza (basquetebol B masculino).