Panfletagem alerta sobre abusos a crianças e adolescentes

Data: Quinta-feira, 18/05/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal

A Secretaria de Assistência Social do município, através do CRAS, realiza uma atividade panfletagem na tarde desta quinta-feira, a partir das 15h00, no centro da cidade, nas imediações da Praça 04 de Julho, relacionada ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado em todo o país nesta data.

“A iniciativa tem por objetivo conscientizar a população castanheirense sobre a sofrível realidade de muitos menores, em situação de risco permanente diante de abusos praticados por adultos, inclusive dentro de suas casas”, lembra a titular da pasta, Zilda Stangherlim.

A escolha deste dia se dá pelo “Caso Araceli”, de 1973, à época uma criança de apenas oito anos de idade, que foi brutalmente assassinada depois de ter sido violentada sexualmente em Vitória (ES). Diante da repercussão do fato, uma grande mobilização da sociedade brasileira levou à criação de um dia dedicado ao combate desse tipo hediondo de violência.