Obras da nova ponte sobre o Rio 7 na MT 420 avançam

Data: Quarta-feira, 24/05/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal

Com o início da estiagem, a paisagem rural de Castanheira começa a mudar de forma gradual. Além dos trabalhos de restauração das estradas vicinais, em várias frentes, as obras de construção de mais duas pontes de concreto pré moldado no município, tendo como agentes participantes a Prefeitura Municipal e o Ministério da Integração Nacional, avançam e podem ser concluídas até o final do ano.

Na MT 420, sobre o rio 7 de Setembro, a ponte de 45 metros de extensão por 4.20 de largura, orçada em R$ 1.066.153,95, construída pela Atrativa, empresa de Cuiabá, deve resolver o problema do isolamento temporário dos produtores rurais da linha São Roque, que acontece quase todo ano, com a subida das águas, especialmente as de março, que fecham o verão.

O benefício resulta do primeiro decreto de emergência assinado pela prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici, em 2013, que obteve do MI destinação de R$ 5.2 milhões para a construção de três pontes estratégicas. A primeira, ligando o II ao III setores do Vale do Seringal, já foi entregue, em 2016. Atualmente, além da ponte sobre o rio 7, outra está em avançada fase de construção, ligando o I e IV setores do Vale do Seringal, sobre o Rio Vermelho.