Castanheira pode receber mais 4.6 milhões para obras emergenciais

Data: Sexta-feira, 26/05/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal de Castanheira

O Ministério da Integração Nacional, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, reconheceu a situação de estado de emergência em Castanheira, através da portaria nº 65, publicada no último dia 24 de maio no Diário Oficial da União. Com a medida, mais R$ 4.6 milhões serão destinados ao município.

A medida permite que a Prefeitura Municipal de Castanheira solicite apoio do governo federal para recuperação de estradas, pontes e bueiros danificados por ocasião das intensas chuvas que caíram no município de 1º de janeiro a 30 de abril de 2017.

Um plano de trabalho já está sendo elaborado por equipe técnica do governo municipal de acordo com as exigências da Secretaria, trabalho já executado com sucesso por ocasião de dois outros decretos de emergências – 2013 e 2014 – encaminhados pela prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici,  beneficiando o município com 10 pontes de concretos. Uma já foi executada e no momento outras duas estão em fase de construção.