Começam serviços de perfuração de poços artesianos no Cemitério Bom Jesus

Data: Segunda-feira, 29/05/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal

Uma das conquistas da atual administração de Castanheira, gestão 2017-2020, foi o licenciamento ambiental do Cemitério Bom Jesus. Embora nem todos saibam, algumas normas devem ser seguidas para funcionamento de um Cemitério, pelo risco que existe de contaminação do lençol freático.

Uma das exigências é a existência de poços artesianos com o fim específico de possibilitar a análise da água. Para se adequar as normas do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), três poços estão sendo perfurados pela empresa Águas Claras, de Juína, com profundidade máxima de 35 metros, o suficiente para a coleta permanente de material.

Os serviços de perfuração estão sendo executados com recursos do próprio município e devem ser concluídos nas próximas semanas.