Saúde é parceira de projeto de doação de sangue

Data: Sexta-feira, 16/06/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal

A Prefeitura Municipal de Castanheira, através da Secretaria da Saúde, é  parceira de mais uma iniciativa de cunho social da Igreja Adventista de Castanheira. No próximo dia 24, das 07h00 às 15h00, no Centro de Reabilitação do Pronto Atendimento, uma ação local do projeto “Vida por Vidas” estará em curso.

No local uma equipe do Banco de Sangue de Juína, com apoio dos Desbravadores, estará disponível para processar a transfusão de sangue de voluntários da comunidade local, gesto que segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) tem salvado milhões de vidas pelo mundo afora. Em junho, no dia 14 último, celebrou-se o Dia Mundial do Doador de Sangue.

O projeto “Vida por Vidas” tem movimentado pessoas em vários países sul-americanos em prol de uma grande rede de cooperação de ajuda. Com hábitos saudáveis e um estilo de vida fundamentado em princípios cristãos, os jovens da Igreja Adventista que integram o grupo “Os Desbravadores” serão os primeiros a oferecer o que têm de melhor a quem precisa: seu sangue.

Agradecida pela cooperação, a Secretaria de Saúde, Ivania Tigre, lembra aos castanheirenses interessados em participar da ação  que é necessário ao doador ser maior de idade, ter peso superior a 50 quilos, não ter feito uso de drogas nas quarenta e oito horas que precedem o ato e ter boa alimentação. Aqueles que quiserem ir em jejum, um café da manhã balanceado será oferecido no local.