Programação do 29º aniversário de Castanheira está definida

Data: Terça-feira, 20/06/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal

Sob coordenação da Secretaria de Administração, Sonia Pereira, uma comissão da Prefeitura Municipal, constituída, além dela, pelos secretários de Assistência Social do município, Zilda Stangherlin, Finanças, João Bruscagim, Saúde, Ivania Tigre e Esportes, Jonas de Oliveira Pinheiro, fez os últimos ajustes da programação alusiva ao 29º aniversário do município de Castanheira.

Os eventos começam no dia 02 de julho, às 17hs., na Praça 04 de Julho, com a largada da Corrida de Rua. Às 20hs., no mesmo local, acontece a premiação. Quatro categorias disputam os prêmios: masculinas de 18 a 30 anos, de 30 a 45 e de 45 acima e a feminina, a partir dos 18 anos. No caso dos homens o percurso é de 6 mil metros e das mulheres 4 mil metros. A chegada será no mesmo local. Inscrições já estão sendo feitas na Secretaria de Esportes e na Casa do Idoso.

Na segunda feira, a partir das 20hs., ainda na Praça Central da cidade, diversos eventos estão programados, começando com o momento cívico, quando a prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici se dirigira aos castanheirenses,  seguindo-se dança caipira (pelos idosos),  quadrilha estilizada, show cultural e na entrada do dia do aniversário, nos primeiros minutos do dia 04 de julho, acontece a queima de fogos, terminando com show baile.

Ao longo da programação da segunda-feira (03), além de algodão doce para a criançada, funcionará no local uma praça de alimentação, com espaços já definidos para o Terceirão da Escola Maria Quitéria, Equoterapia, Desbravadores e a Barraca do Bil. “Estamos certos de que a família castanheirense vivenciará momentos de muita alegria, celebrando a história da cidade”, diz Sonia.