Vale do Seringal vai receber Mutirão Rural

Data: Sexta-feira, 14/07/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal

A data está distante – 20 de setembro – mas como preparar-se é preciso e correr não é preciso, os moradores do Vale do Seringal já devem agendar evento significativo para os precisam de serviços como atendimento médico e odontológico, triagem de enfermagem, exame de vista e entrega de óculos de grau, entre outros. A comunidade Nova Conquista estará recebendo neste dia o Mutirão Rural, projeto desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso, tendo como maiores parceiros as prefeituras municipais.

O evento, que mobilizará os vários setores da administração pública de Castanheira, terá palestras orientativas sobre diversos assuntos e gincanas esportivas. Ao longo do dia também acontecem oficinas de pintura facial, auto maquiagem e a do “Jogo Limpo – Combate ao Aedes Aegypti”, que tem como objetivo orientar para o combate ao mosquito que transmite a dengue e outras doenças. Há também atividades como corte de cabelo, plastificação de documentos, fotografia 3 x 4, emissão de CPF e 2ª dia de certidões, dentro outros.

Outra atividade que tem atraído a atenção das pessoas em todas as regiões do Estado onde o Mutirão é realizado, são as oficinas e palestras técnicas ministradas por instrutores credenciados do SENAR-MT. Em algumas edições, também são realizadas para os setores de manutenção de tratores agrícolas, de planejamento e aproveitamento de alimentos e de pintura em tecido, tudo numa infraestrutura com espaços específicos para cada atividade, incluindo uma Unidade Móvel de Saúde.