Prefeita Mabel participa de reunião com Ministro de Integração e Defesa Civil

Data: Terça-feira, 01/04/2014 00:00
Fonte: Mario Alvim

No dia 20 de Março de 2014 a prefeita do Município de Castanheira, Mabel de Fátima Milanezi Almici, participou de uma reunião no Ministério de Integração Nacional e contou com as presenças do Ministro Francisco José Coelho Teixeira, equipe da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, e o Deputado Federal Valtenir Pereira.

Na ocasião a Prefeita Mabel apresentou ao Ministro e a Equipe da Defesa Civil o estado de calamidade pública em que o município se encontra em decorrência das fortes chuvas que município tem enfrentado.

A prefeita também cobrou agilidade na liberação dos recursos pré-aprovados para o município desde o inicio de 2013 pelas mesmas razões já que a cada temporada de chuvas vão se agravando os problemas ficando impossibilitado de o poder público municipal arcar com as despesas de recuperação de estradas e construção de pontes sem parcerias.

De acordo com a prefeita Mabel, o município tem R$ 5.000.000,00 (cinco Milhões) de reais pré-aprovados pela Defesa Civil para construção de quatro pontes de concreto sendo três sobre o Rio Vermelho nas seguintes localidades: Estrada que liga o 1º e ao 3º assentamento, ponte esta que se encontra em precárias condições de trafegabilidade; Estrada que liga o 2º ao 4º assentamento e que se encontra interditada desde 2013 quando a ponte de madeira que existia no local rodou com as fortes enchentes daquele ano; Linha Novo Horizonte. Uma ponte sobre o Rio Sete na Linha São Roque.

Mabel destacou o esforço que o Deputado Valtenir tem empenhado junto ao Ministério de Integração e a Defesa Civil visando a liberação o mais rápido possível destes recursos que farão amenizar o sofrimento daquela grande população que necessitam destes acessos para se locomoverem e escoar suas produções.