Prefeitura recupera asfaltos em vários pontos

Data: Segunda-feira, 18/09/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Castanheira, por meio da Secretaria de Obras, está realizando uma série de ações nas ruas da cidade, como serviço de tapa buraco, recuperação de asfalto e colocação de meio fios, além de dar sequência aos trabalhos de pavimentação asfáltica  de um projeto que prevê alcançar 4 mil metros apenas na primeira etapa.

Recente parecer de equipe técnica da Caixa Econômica Federal acusou uma série de problemas em obras de pavimentação asfáltica e meio fios em vários pontos, como nas ruas Artêmio Zonta, Raimundo Pinto, Wanderlei Vicente e Nossa Senhora Aparecida, neste caso nos limites da Escola Municipal Castanheira.

Segundo fontes da Secretaria, mais de dois mil sacos de cimento serão usados apenas para obras de meio fio não executadas há cerca de dez anos atrás, impondo ao município o risco de multa financeira caso os reparos não sejam efetuados conforme problemas indicados em parecer técnico.

Os primeiros serviços de recapeamento e colocação de meio fios em pontos não contemplados à época da execução da obra estão sendo realizados na Rua Artêmio Zonta (Foto de Capa), conhecida por alguns como a Rua da Casa da Saudade. Os recursos são do próprio município.