Área de saúde se beneficia de diversos projetos

Data: Terça-feira, 19/09/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal de Castanheira

Diversos atendimentos especiais estão sendo oferecidos aos castanheirenses nos últimos dias na área de saúde, através de múltiplas ações, envolvendo parceiros como a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Estado de Saúde, Hospital do Câncer de Mato Grosso, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar) e Sindicato Rural de Castanheira.

No último sábado (15),  no Pronto Atendimento Municipal, 490 consultas foram realizadas na edição local da Campanha de Prevenção do Câncer do HCanMT nas áreas de Buco-Maxilo, cirurgia oncológica, urologia, PSA e CCO, com 117 encaminhamentos para a unidade hospitar em Cuiabá.

A partir desta terça-feira (19) em torno de duzentos castanheirenses estão sendo encaminhados para procedimentos oftalmológicos da Caravana da Transformação, em Juína, coordenada pela Secretaria de Estado de Saúde, nas áreas de catarata, pterígio e yag laser.  Todo assessoramento está sendo dado ao grupo, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Outro projeto, que incorpora atendimentos médico e odontológico, acontece nesta quarta-feira (20), no contexto do Mutirão Rural, do Serviço de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar). As diversas atividades, incluindo os serviços de uma equipe de profissionais numa Unidade Móvel de Saúde, serão realizadas na sede do Distrito de Nova Conquista, das 08h00  às 16h00.