Vale do Seringal recebe Mutirão Rural nesta quarta (20)

Data: Terça-feira, 19/09/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal

A Prefeitura Municipal de Castanheira, através de suas várias secretarias, participa nesta quarta-feira (20), na Escola Mário de Andrade, no Distrito de Nova Conquista, como parceira do Mutirão Rural coordenado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), visando oportunizar aos moradores do Vale do Seringal o atendimento nas áreas de saúde, esporte, lazer, cultura, educação e cidadania. O Sindicato Rural do município completa o quadro de entidades envolvidas, atuando em áreas como a mobilização do público para o evento, bem como para as oficinas, palestras e exames que fazem parte dos serviços a serem oferecidos.

A logística do programa, a ser desenvolvido das 08h00 às 16h00, dispõe de uma estrutura composta de internet via satélite, kit de leitura biométrica, cases com notebook e impressoras para garantir consultas e emissões de documentos, um ônibus com capacidade para 42 lugares para deslocamento da equipe de trabalho, além de uma Unidade Móvel equipada com sala odontológica e sala médica para recepcionar os profissionais médicos e dentistas do município e um oftalmologista vindo de Cuiabá.

Além do atendimento médico, dentário e oftalmológico, serão oferecidos ao longo do dia os serviços de cadastramento do bolsa família, junta militar e atendimento psicológico, entre outros. Na quadra de esportes da Escola Municipal, uma equipe da Secretaria de Esportes estará desenvolvendo atividades recreativas e esportivas.  A Secretaria de Agricultura também estará representada no espaço do Mutirão, oferecendo mudas diversas, gratuitamente, para os interessados.

“Trata-se de uma excelente oportunidade para as pessoas da região dos quatro assentamentos do Vale do Seringal receberem atendimento em áreas que muitas vezes implicam em deslocamento no mínimo para a sede do município”, diz Zilda Stangherlim, Secretária de Assistência Social, que estará com sua equipe prestando serviços em áreas como massagem, corte de cabelo, bolsa família e outras vinculadas a sua pasta. Segundo ela, a motivação de todos é muito grande pela oportunidade de servir comunidades menos assistidas.