Serviços de meio fio são retomados 10 anos depois

Data: Quinta-feira, 28/09/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal

Além de estar empenhada no desafio de realizar 100% de asfaltamento em Castanheira até o final de 2019, com as obras paralelas de colocação de meio fio e drenagem, a Prefeitura Municipal de Castanheira, com recursos próprios, tem desenvolvido nas últimas semanas o serviço de construção de meio fio em trechos já asfaltados, em tempos passados, mas que não receberam o benefício à época.

Recente vistoria técnica da Caixa Econômica Federal resultou em notificação para que a atual administração promova ajustes como a colocação de meio fio em trechos como nos limites da Escola Municipal Castanheira, na Rua Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Santa Rita, serviço que deveria ter sido realizado há cerca de 10 aos atrás.

A obra em execução já havia sido objeto de reivindicação do vereador Lourival Alves da Rocha, em recente reunião do Legislativo, visando dar mais segurança ao local, de intenso trânsito. Além deste benefício, a construção de meio é necessária para a proteção da pavimentação asfáltica, impedindo o avanço da erosão, conduzindo as águas das chuvas para os corpos hídricos e facilitando a limpeza das vias públicas.