Prefeitura de Castanheira inaugura PSF Rural reformado e ampliado

Data: Sexta-feira, 11/04/2014 00:00
Fonte: Mario Alvim

A atual gestão do município de Castanheira elegeu a Saúde Pública como prioridade máxima tanto na humanização do atendimento pessoal quanto na recuperação dos espaços físicos e, para isso, não vem medindo esforços para oferecer o melhor para a sua população. Como parte desta programação de melhorias, os moradores da zona rural do município de Castanheira recebeu, nesta quarta feira dia 09 de abril, um importante incremento no que diz respeito à estrutura física com a inauguração do novo prédio do PSF Rural totalmente reformado e ampliado.

O antigo PSF Rural que contava com 120 m² em condições precárias de atendimento, passou por uma verdadeira transformação onde teve sua área construídas elevada para 260m² esta obra custou R$ 270.000,00 sendo realizada em parceria em parceria entre o Ministério da Saúde que entrou com R$ 150.000,00 através do programa Fundo a Fundo e o Município de Castanheira com R$ 120.000,00 de recursos próprios.

A nova unidade de saúde municipal tem espaço mais amplo e funcional e irá proporcionar, além de melhores condições de atendimento, mais conforto aos usuários, médicos, odontólogos, enfermeiras e a equipe técnica. “Essa obra não significa apenas uma realização da Administração Municipal, mas sim uma conquista para a população e, para mim, tem um significado ainda mais especial, pois aqui era o meu local de trabalho e é impossível não se emocionar ao lembrar as condições de trabalho que tínhamos e ver como esta sendo entregue neste momento”, destacou (muito emocionada) a prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici.

A Secretária Municipal de Saúde, Sonia Silva, agradeceu a todos que sem empenharam pra que aquela obra pudesse estar sendo entregue, também enalteceu o esforço da atual gestão em prol da saúde e parabenizou toda equipe do PSF Rural nova e mais ampla casa.

Para o Dr. Rodrigo Prata, médico titular do PSF Rural, estes avanços que vem sendo conquistados pela população castanheirense representam claramente os objetivos traçados pela prefeita e pela equipe de saúde no sentido de diminuir a distância que existia entre o serviço que era oferecido e o que os munícipes realmente precisam.

Também fizeram uso da palavra o vice-prefeito Altamiro Cândido da Silva, a vereadora Marciane Dias da Costa, Fernando Sanguebesche - presidente do Conselho Municipal de Saúde, Silvana Marques Reis – odontóloga, Stella Costa da Silva – enfermeira chefe, Lucélia Alves F. de Almeida – técnica de enfermagem e o Sr. Miguel Francisco – Agente Comunitário de saúde. Todos (as) aproveitaram a oportunidade para manifestar a alegria de estarem fazendo parte de tão importante conquista para a população.