Tardes festivas nas quintas da Melhor Idade

Data: Quinta-feira, 28/09/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal

As tardes de quinta feira tem sido marcadas por muita alegria e celebração da vida entre os idosos do Centro de Convivência do Idoso da Prefeitura Municipal de Castanheira. Nas últimas, realizadas no estádio municipal, uma gincana está em curso, reunindo quatro animados grupos em torno de atividades que reúnem todos elementos que compõem essa modalidade de diversão, especialmente desafios esportivos e culturais.

A edição desta quinta (28), contou com a presença da prefeita Mabel de Fatima Milanezi Almici, o vice Jandir Scheffler e as vereadoras Amaziles Eleto (Tuíta) e Simone Schafell Nogueira. Um júri escolheu a melhor canção sertaneja, desafio do dia, entre quatro interpretadas por  Generoso Catani (Mocinho Aventureiro, de Teixeirinha), representando o grupo 1; Emilia Martinelo (Fim de Baile, de Porca Véia), pelo grupo 2;  Lenir Maria (Quem vai mandar no mundo é a mulher, de Teodoro e Sampaio), pelo grupo 3; e Pedro Ferreira de Lima (Estrada da Vida, de Milionário e Zé Rico), pelo grupo 4.

Como todo encontro tem socialização, onde não falta o famoso “lanchinho” e o bailão popular, a coordenação da gincana reservou para este momento uma homenagem à Secretária de Assistência Social do município, Zilda Maria de Bona Sartori Stangherlin, completando no dia 71 anos de idade. Antes do tradicional corte de bolo, a prefeita manifestou o carinho da equipe pela aniversariante e todos cantaram a conhecida canção de Jayne, “Amigos para Sempre”. Em resumo, diversão como em toda quinta, mas com um toque diferenciado!