Oficina de Salgados gera Associação em Castanheira

Data: Sexta-feira, 29/09/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal

Castanheira é uma terra de mulheres prendadas. De acordo com levantamentos, grande parte delas atua no mercado informal. Uma Associação, de olho neste segmento, está estimulando aquelas com talentos na produção de salgados e doces: A Associação de Mulheres Ativas. Ela é resultado da Oficina de Salgados, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, sob coordenação de Zilda Stangherlin.

Amaziles Eleto, a Tuíta, que atuou como instrutora, tem sido  voluntária em diversos projetos da Secretaria e desfruta de bastante prestígio em Castanheira por atuação na confecção de produtos para festas, vê na Associação, sob coordenação de Juliana Amorim Santos e Elis Regina Cara, um excelente instrumento para agregar valores às mulheres que gostam de preparar quitutes para eventos, mas que não tinham até o momento um respaldo legal.

A Associação contabiliza diversas interessadas e já pode ser procurada por quaisquer interessados em inserir pão, salgados, bolos, biscoitos e bolachas em eventos comunitários com preços bastante acessíveis em relação à média praticada pelo mercado. Funciona temporariamente nas instalações do Clube do Idoso, na Rua 8 de Setembro, s/nº, no Bairro Santa Rita. Com os meses finais do ano chegando, quando as festas aumentam e, consequentemente, a procura de produtos do gênero, a relevância da Oficina de Salgados, realizada pela Secretaria de Assistência Social estará em evidência no trabalho da Associação.