Celebração animada premia crianças

Data: Quinta-feira, 12/10/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal de Castanheira

O Dia das Crianças não é apenas um dia de presentes e brincadeiras. Mas é um dia diferenciado. No Centro de Convivência para a Criança e Adolescente, nos altos da Rua Padre Ezequiel Ramin, em Castanheira, a celebração, que se dá nesta quinta-feira (12) por conta de uma tradição que remonta ao ano de 1924, com a aprovação de uma lei federal, veio antes, inserindo tudo o que as crianças mais gostam. Tanto que que o “boa tarde” dado pela prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici, recebeu uma das respostas mais calorosas que ela já ouviu.

A tarde festiva aconteceu nesta quarta-feira (11), contando com a presença de mais de uma centena das 123 crianças que frequentam o espaço reservado pela Secretaria Municipal de Assistência Social à infância. No local, semanalmente, em quatro dias as crianças participam de diversas atividades, incluindo o aprendizado de artesanato. Nas festas do Dia dos Pais e Dia das Mães, este ano, as lembranças a ambos foram confeccionadas pela garotada, cuidada por quatro monitoras e alimentada com as gostosuras feitas por uma atendente de cozinha, tudo sob coordenação de Josiane Fernandes.

Entre os alegres participantes da festança deste ano alusiva à petizada, a Secretária de Assistência Social, Zilda Stangherlin, falou do significado das crianças para o dia a dia das famílias. A prefeita Mabel realçou a importância dos estudos quando se projeta o futuro das mesmas.  O entorno do evento, diante do júbilo reinante, não tinha como não lembrar as conquistas alcançadas pelos direitos das crianças, registrados na “Declaração dos Direitos das Crianças”, aprovada pela Assembléia Geral das Nações, entre eles a promoção de ações permanentes contra o trabalho e a violência. A programação terminou com lanche, brincadeiras, distribuição de algodão doce e de presentes.