MT 420: Nova Ponte sobre o Rio 7 está sendo liberada

Data: Quarta-feira, 18/10/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal de Castanheira

As sofríveis cenas de moradores com propriedades após o Rio 7 de Setembro, na MT 420, sentido Fontanillas, Linha São Roque e Assentamento São Sebastião, tendo que buscar alternativas distantes de rota para chegar a Castanheira em períodos de chuvas mais bruscas ou simplesmente tendo que esperar as águas baixarem, são do passado. Nas próximas horas a nova ponte será liberada.

Quem passou pelo local na manhã desta quarta-feira (18) ainda pode ver os ajustes finais nos aterros de acesso a obra, feitos por Uma Pá Carregadeira, um Patrol e um Caminhão Basculante da empresa Atrativa, que fazem parte de uma estrutura que será transferida nos próximos dias para a região da Comunidade Santa Emilia, onde outras duas pontes de concreto estão em fase de construção.

A ponte sobre o Rio 7 faz parte de um pacote que inclui outras duas, sobre o Rio Vermelho, construídas no Vale do Seringal, definidas em projeto técnico encaminhado ao Ministério da Integração Nacional, inserido num dos planos de emergência decretados pela prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici que conseguiu a liberação de R$ 5 milhões para o município. Com extensão de 60 metros e vão de 4,20 metros, absorveu recursos da ordem de R$ 1.066,153,95. Será entregue antes do prazo inicialmente definido, 18 de novembro.

Como há muito trabalho a ser feito nos próximos dias na área de infra-estrutura, como o início da construção de novas pontes e bueiros (Cf. matéria “o ontem e o hoje: indícios de novos tempos”), nem haverá tempo para inauguração. “O importante é a população usufruir do benefício”, diz uma fonte da Secretaria de Obras.