Prefeita Mabel tem contas aprovadas pela Câmara

Data: Quarta-feira, 25/10/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal de Castanheira

As contas do município de Castanheira relativas ao exercício de 2016, foram aprovadas pela Câmara Municipal em reunião ocorrida na última segunda-feira (23), sob o comando do seu presidente, Juares Máximo da Silva. A decisão foi respaldada por 9 votos favoráveis.

A análise do legislativo foi realizada após emissão do parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), com foco na prestação de contas da prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici em áreas como gastos pessoais, educação, Fundeb e Saúde.

A decisão do TCE leva em consideração especialmente os parâmetros da Lei Orçamentária Anual aprovada pela Câmara e o cumprimento dos limites constitucionais na aplicação de recursos nas diferentes áreas que envolvem a administração pública.

Um prefeito municipal que tem as contas aprovadas é aquele que é capaz de conduzir com absoluta seriedade os gastos públicos em todas as áreas e de manter no controle desta movimentação uma equipe bem preparada. “Estou feliz, com o senso do dever cumprido, mais uma vez”, declarou Mabel sobre o decreto legislativo 03/2017, que manteve o parecer 12/2017 do Tribunal de Contas de Mato Grosso.