Idosos vibram com "Carmens Mirandas"

Data: Sábado, 28/10/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal de Castanheira

As vereadoras Amaziles Eleto (Tuíta), Merciane Dias e Simone Schaffel Nogueira e a Secretária de Saúde de Castanheira, Ivania Tigre, fizeram a alegria dos integrantes do Clube da Melhor Idade de Castanheira, que se reúnem todas as quintas feiras para uma atividade cultural coordenada pela Secretaria de Assistência Social do município, dirigida por Zilda Stangherlin.  Em performances animadas e vibrantes elas interpretaram neste 27 de outubro, no palco da Praça 04 de Julho, no centro da cidade, a cantora Carmen Miranda.

No final, todas foram aplaudidas de forma calorosa pelo público que assistiu ao espetáculo, inserido como parte de uma Gincana que está em curso há várias semanas e que tem proposto vários desafios para quatro grupos concorrentes. A ideia de homenagear a cantora portuguesa que virou símbolo do Brasil no exterior, com atuações memoráveis no Rádio, Teatro de Revista, Cinema e Televisão entre das décadas de 1930 e 1950, recebeu elogios rasgados da plateia, surpresa com o empenho das participantes em caracterizá-la. "Foi muito dez!", avaliou o apresentador Leandro Tenório.

O primeiro lugar foi conquistado por Simone Nogueira, seguindo-se as performances de Merciane Dias, em segundo;  Amaziles, em terceiro e Ivania, em quarto. A proposta da etapa era colocar no palco as quatro representantes do município no legislativo. Com a impossibilidade de comparecer, em função de compromisso inadiável, a vereadora Lurdes Rodrigues Vaz Servino, a Lurdinha Doceira, foi substituída por Ivania Tigre. Entre os presentes, a prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici e o vice Jandir Scheffler, avaliaram positivamente o evento que teve em seu entorno os petiscos confeccionados pela Associação de Mulheres Ativas, fruto da Oficina de Salgados realizada pela Secretaria de Assistência Social sob os cuidados de uma das “carmezitas”, a vereadora Amaziles.