Duas opções saudáveis para os castanheirenses

Data: Terça-feira, 07/11/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal de Castanheira

Se saúde e ocupação se constituem em atividades importantes para os que valorizam qualidade de vida, duas iniciativas da Secretaria de Esportes do município precisam ser agendadas pelos castanheirenses. A primeira é o espaço de ginastica que voltou a funcionar na Academia de Saúde, na Praça 04 de Julho, às segundas, terças e quartas, às 17h30, sob os cuidados da professora Carla Kerschner. Destina-se à todas as idades.

No Estádio Municipal o foco são as crianças de 04 a 08 anos. Por lá acontecem, aos sábados, a partir das 16h30, os treinamentos de uma escolinha de futebol. “A meninada está super animada”, revela Carla, que nesta iniciativa conta com o apoio do desportista Adalberto Barros, com vasta experiência acumulada depois de coordenar projetos semelhantes em Cáceres.

No caso das atividades voltadas para as crianças Adalberto opina. No texto “Uma Luta Saudável”, na décima primeira edição da revista Innovare News, ele destaca que “iniciativas como as escolinhas de futebol ajudam a tirar cada vez mais das ruas menores que, não tendo alguma atividade para se envolver, podem delinquir-se”.  Tanto ele quanto Carla espera que mais castanheirenses participem.