Saber Envelhecer encerra gincana com tom natalino

Data: Quinta-feira, 16/11/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal de Castanheira

Grupo vencedor vai conhecer as belezas de Tangará da Serra

Os ventos natalinos já começaram a soprar em Castanheira. Nesta quarta-feira (15), os integrantes do coral do Grupo da Melhor Idade Saber Envelhecer entoaram cânticos alusivos à data máxima da cristandade, dentro da programação que fechou a gincana promovida pela Secretaria de Assistência Social do Município. As atividades aconteceram no Salão de Eventos Santo Antônio.

A última prova da competição, que teve início em agosto, foi a execução de uma valsa. Entre os quatro casais, representando cada um dos quatro grupos, Generoso Catani e sua esposa Erondina obtiveram a melhor pontuação. Os vencedores na soma geral dos pontos, contudo, foram os componentes do grupo 2, liderado por Emília Martinello.

Segundo a Secretária da Pasta, Zilda Stangherlin, o prêmio será uma viagem a Pousada Primavera, em Tangará da Serra. Os outros grupos terão um dia de lazer em Fontanillas. Ao todo, incluindo a equipe técnica da gincana, vinte pessoas embarcam para o município de Tangará, conhecido como um dos mais belos do Estado de Mato Grosso, pelas riqueza geográficas que brindam o visitante com paisagens inesquecíveis, na próxima quarta-feira (22).  “Estamos muito felizes com esta conquista”, disse um dos participantes,  depois do jantar oferecido aos presentes e enquanto se preparava para o bailão que encerrou a noite.

Para a prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici, o espírito prevalecente entre os integrantes do Clube da Melhor idade é um exemplo tocante, em dias tão confusos e difíceis como os atuais. Além dela e da Secretária Zilda, secretários de várias pastas do governo municipal, vereadores, o vice prefeito Jandir Scheffler e o deputado Silvano Amaral marcaram presença no ato festivo, que praticamente encerra o ano  de atividades para os idosos no Centro de Referência da Melhor Idade.

Pontuação Final da Gincana:

1º lugar, com 698 pontos, Equipe 2

2º lugar, com 652 pontos, Equipe 3