Prefeitura de Castanheira adquiriu uma caminhoneta F4000 para dar assistência ao transporte escolar

Data: Quarta-feira, 16/04/2014 00:00
Fonte: Mario Alvim

Uma das atribuições da Gestão Pública Municipal é zelar pela qualidade da Educação. A atual gestão Municipal de Castanheira, desde que assumiu a administração, não tem medido esforços para que isso se torne possível.

Preocupada com a qualidade do ensino oferecido pelo município, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou em 2013 o plano de Cargos, Carreiras e Salários dos profissionais de Educação; a nucleação das Escolas Rurais do Vale do Seringal – garantindo as 200 dias letivos por ano– e a ampliação da frota de ônibus escolar, com a aquisição de sete novos ônibus através de convênios com o governo federal e estadual.

Mais recente a Secretaria de Educação adquiriu, com recursos próprios, uma caminhoneta F4000 seminova para atender prioritariamente as escolas do campo e dar assistência ao transporte escolar municipal.