Com chuvas Obras prioriza trabalhos emergenciais

Data: Sexta-feira, 24/11/2017 00:00
Fonte: Agecom - Prefeitura Municipal de Castanheira

As intensas chuvas das últimas semanas tem feito com que a Secretaria de Obras de Castanheira intensifique trabalhos emergenciais, como a reposição de peças danificadas em pontes de madeira, na zona rural, e a execução de serviços como a melhoria de trechos danificados na pavimentação asfáltica na zona urbana.

No caso específico da pavimentação asfáltica, o órgão entende que o melhor serviço seria o recapeamento. Com os parcos recursos disponíveis, porém, um modelo alternativo, com custos menores, tem sido a opção de momento. “Qualquer melhoria já ajuda”, diz um transeunte ao se deparar com os reparos que foram feitos em trecho da Gilio Rezzieri, na manhã desta quinta-feira (23), nas imediações da Construforma.

“Estamos trabalhando no limite”, diz Anderson Fernandes Mota, o Mineirinho, titular da pasta, lembrando que todo o maquinário da administração pública municipal está sendo disponibilizado para atender os problemas mais crônicos.  As pontes se constituem no maior desafio do momento, pois as estruturas, de madeira, sofrem desgastes com o passar dos anos. “Temos nos empenhado para mudar essa realidade”, destaca, aludindo as estruturas de concreto que estão sendo construídas na atual gestão.

Entre pontes – incluindo três maiores, sendo duas sobre o Rio Vermelho, no Vale do Seringal, e uma sobre o Rio 7, na MT 420 – e bueiros, 10 trechos viários estão recebendo edificações de concreto em Castanheira.  Os benefícios resultam de recursos de mais de R$ 7 milhões encaminhados pelo Ministério da Integração Nacional, em reconhecimento a dois decretos de calamidade pública encaminhados pelo governo municipal.