Idosos retornam de viagem divertida a Tangará

Data: Segunda-feira, 27/11/2017 00:00
Fonte: Agecom

Bom demais! Maravilhoso! Inesquecível! Esses alguns dos qualificativos empregados por integrantes do grupo da Melhor Idade atendido pela Secretaria de Assistência Social, vencedor da gincana cultural realizada ao longo de três meses, e encerrada no início deste mês, e que desfrutou, por conta desta conquista, de um tempo de lazer no Hotel Fazenda Primavera, em Tangará da Serra. O retorno a Castanheira aconteceu na última sexta-feira, 24, depois da vivencia de outras situações típicas de uma viagem entre amigos, como a experiência de alguns de se utilizarem pela primeira vez na vida de uma escada rolante, numa loja de departamentos na cidade de Tangará.

Na impossibilidade de coordenar a caravana, composta de 20 pessoas, incluindo 15 idosos, uma enfermeira, o motorista e três integrantes da equipe técnica, Zilda Stangherlin, titular da pasta, transferiu a responsabilidade a vereadora Amaziles Eleto, a Tuíta, por ser uma das parceiras mais ativas das atividades desenvolvidas na assistência social voltadas para os idosos. O deslocamento foi possível graças ao transporte e recursos para as despesas de viagem  disponibilizados pela administração municipal e parceria para a hospedagem no Hotel Fazenda.

Segundo Tuíta, os idosos aproveitaram de tudo um pouco, num dia a dia que incluiu passeio na Cachoeira, tirolesa, piscina, e até toboágua. “Isto mesmo, até de tirolesa eles andaram e escorregaram sim no toboágua; incrível a disposição deles! É de dar inveja a muita gente”. Destaca que foi um desfecho diferente a última semana de atividades em 2017 para todos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Os demais foram contemplados com um final de semana em Fontanillas.