Conheça os campeões da Copa Sicredi 2017

Data: Domingo, 03/12/2017 00:00
Fonte: Agecom

Com três gols a um conquistados numa partida eletrizante, a equipe da Argapuma derrotou a Fazenda JM, sendo a grande vencedora da categoria principal da Copa Sicredi 2017 realizada pela Secretaria Municipal de Esportes, com apoio da instituição de crédito.  A partida aconteceu na noite deste sábado (03) no Ginásio Municipal Francisco de Agostinho, que estava completamente tomado por um público vibrante e ordeiro. Marcaram para a equipe vitoriosa Júlio César, Ruy e Thiago Miranda. Lucas Goulart descontou para a  equipe campeira.

Nas categorias Master e Feminina, a honraria da conquista ficou, respectivamente, com as equipes do Novo Horizonte e FFC. A primeira, venceu a Comercial Santos, por 5 gols a 4, em partida de tirar o fôlego. Os veteranos do Novo Horizonte conseguiram segurar a pressão da equipe citadina ao longo de 14 minutos, depois de ter desempatado em jogada de José Augusto, que marcou outros dois gols. Gelson e Dionizio completaram a quina de gols para a equipe da comunidade rural. Wilton Almeida, duas vezes, Agenor da Silva e Elenilton marcaram para a equipe perdedora.  As meninas do FFC chegaram a enfrentar dificuldades na disputa contra a Santa Elisa até os últimos quatro minutos do segundo tempo, quando o placar registrava empate de 2 a 2.  Depois do desempate conseguiram ampliar o marcador, que terminou em 4 a 2. As goleadoras do FFC foram Jéssica Alves e Carla Rosa, ambas com dois gols. Maria Eduarda e Juliana Camila descontaram.

Bom aperitivo

A noitada que encerrou as atividades oficiais do salonismo de Castanheira em 2017 teve na decisão de 3º lugar da categoria principal o jogo mais emocionante, na perspectiva do público. A jovem equipe do Novo Horizonte chegou a abrir 7 a 2 na disputa contra a Gazin, formada por jogadores mais experientes e conhecidos de outras Copas. Contudo, cedeu o empate quando faltava 3 minutos e 41 segundos para o final. Nas penalidades, valeu a experiência da equipe urbana que desde o início da competição era uma das favoritas ao título: 4 a 2. Uma coincidência na lista dos goleadores. Os números 11 da equipe de Novo Horizonte e da Gazin, Leandro Inácio e Jhonatan Chimol, marcaram, respectivamente, 4 e 3 gols, dos 14 da fase normal de jogo, ou seja, com um percentual de 50%.

Súmulas

Decisão de 3º lugar – Categoria Principal

Gazin 7 x 7 Novo Horizonte (4 a 2 nas penalidades)

Jhonatan (3), Gilberto Amorin (2) Diego e Julio Amorim para Gazin