Inaugurada Unidade do Procon em Castanheira

Data: Segunda-feira, 21/04/2014 00:00
Fonte: Mario Alvim

A cidade de Castanheira já conta com os serviços do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor - PROCON. A inauguração da unidade no município foi realizada no dia 14 de abril 2014 as 19h:00 a Agência local do Procon no Município de Castanheira está instalado na Av. Nossa Senhora Aparecida, s/n, Bairro Santa Rita.

A Unidade local foi inaugurada pelo vice-prefeito Altamiro Candido da Silva e contaram com as presenças da Superintendente de Defesa do Consumidor – PROCON-MT, Gisela Simona Viana de Sousa, Técnica do Procon Estadual, Marluce Pereira de Souza, Coordenadora da Agência Local, professora Edna Santos Dourado, Chefe de Gabinete Junior Rios, além dos secretários: Diego Zonta – Educação, Amaziles Tuita – Assistência Social, Sônia Silva – Saúde, Presidente da Câmara Juarez Máximo da Silva, Vereadores: Aluísio Vidal, Merciane Dias da Costa e Prof. Lourival Alves e o Sr. Vitor representante do Dep. Pedro Satélite.

De um total de 141 municípios, o município de Castanheira é o 39º a ter a Unidade do PROCON instalada. Vale destacar que a partir de janeiro de 2014 esta implantação passou a ser obrigatória. Os municípios que ainda não disponibilizaram a instalação estão sendo notificados pelo Ministério Público.

O PROCON  tem como objetivo principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores. Sua missão é planejar, coordenar e executar a  política estadual de proteção e defesa do consumidor em Mato Grosso.

(Fotos: http://www.transamerica98fm.com.br/eventos_ver.php?id_evento=9)