Castanheira ganha computadores e pleiteia "Internet para Todos".

Data: Terça-feira, 19/12/2017 00:00
Fonte: Agecom

Prefeita recebeu presente das mãos do ministro Kassab

A prefeita de Castanheira, Mabel de Fátima Milaneze Almici, esteve nesta terça-feira, 19, com o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, na capital do Estado, na cerimônia de lançamento do programa “Internet para Todos”, do governo federal, que tem como objetivo levar internet as escolas públicas nas áreas urbana e rural. A cerimônia, que contou com a presença do governador Pedro Taques, prefeitos, deputados e Secretários de Estado, aconteceu no Palácio Paiaguás, no Centro Político e Administrativo.

Na ocasião, Castanheira foi um dos 40 municípios do Estado agraciados com 10 computadores cada.  “Foi um presente de fim de ano”, disse a chefe do executivo municipal, que creditou a inserção de Castanheira entre os municípios contemplados ao empenho do vice-governador, Carlos Favaro.

Segundo a prefeita, Castanheira vai pleitear participação no programa “Internet para todos”.  Se conseguir o benefício, que depende de encaminhamento de projeto de lei para a Câmara de Vereadores, o município receberá uma antena do governo federal, por meio da Telebrás, o que possibilitará a conectividade especialmente de regiões com dificuldade de acesso à internet.