Castanheira ganha três novas Escolas

Data: Terça-feira, 30/01/2018 00:00
Fonte: Agecom

O ano de 2018 será bastante significativo para a educação de Castanheira. Pela primeira vez na história do município três grandes escolas municipais deverão ser entregues, sendo duas no Vale do Seringal, no 3º e 4º Assentamentos, e uma na área urbana. Segundo o Secretário Diego Zonta, a primeira a ser entregue será a Escola Municipal Rural José de Alencar, na Comunidade Lambarí, no 4º Assentamento, que se encontra com 92,11% das obras concluídas. Nela serão investidos, ao final, R$ 832.271,10. Em recente reunião os pais deram aval a que a instituição já seja utilizada no primeiro semestre letivo.

As obras resultam de parceria entre o município e o governo federal, que está disponibilizando os recursos através do Fundo Nacional de Educação.  “Devemos essa conquista, acima de tudo, porém, a habilidade de angariar recursos da prefeita Mabel de Fátima Melanezi Almici a ao bom trabalho de uma equipe técnica local na elaboração de projetos com definição clara das prioridades”, destaca Júnior Rios, chefe de gabinete. Ele observa que a rede municipal será substancialmente ampliada, pois as três escolas poderão atender até 1200 alunos.

No momento a nova Escola Municipal Castanheira (Fotos), na sede do município, encontra-se com 85.66% das obras concluídas. Ao seu término, terão sido absorvidos R$ 979.858,66. Já a Escola Municipal Dom Pedro I, nas proximidades do distrito de Nova Conquista, no 3º assentamento, conta com 79,42% das obras concluídas. Terá um custo final de R$ 919.340,51. Todos os projetos são similares, sendo constituídos de três blocos específicos para seis salas de aulas, administração e espaço de alimentação, interligados por uma área central de convivência.

E para premiar a educação no ano que se inicia, o governo municipal reabriu processo licitatório para o término das obras da quadra de esportes coberta da Escola Municipal Castanheira. A empresa ganhadora deve ser conhecida nesta quarta-feira, 31.O benefício também deverá ser entregue a população em 2018, oferecendo mais opção para as práticas desportivas na cidade, hoje limitadas ao Ginásio de Esportes Francisco de Agostinho.