Prefeita Mabel presenteia a Presidenta Dilma com "Cesta de Artesanatos"

Data: Domingo, 27/04/2014 00:00
Fonte: Mario Alvim - assessor de comunicação

A prefeita do município de Castanheira, Mabel de Fátima Milanezi Almici, esteve em Cuiabá no dia 24 de abril de 2014 na visita da Presidenta Dilma Rousseff na capital mato-grossense para as atividades de inauguração da Arena Pantanal, entrega de moradias do Programa Minha Casa Minha Vida e Formatura de Turmas do Pronatec.

Em sua estada na Capital a prefeita Mabel esteve com a presidenta Dilma onde, aproveitando à oportunidade, expos as dificuldades que os pequenos municípios enfrentam em especial o município de Castanheira que, devido à baixa arrecadação, não consegue sequer contratar a elaboração de projetos para a disponibilização de recursos. A Presidenta se sensibilizou e colocou a disposição da prefeita Mabel um escritório contratado do Governo Federal especializado a elaborar projetos para pequenos municípios.

Na ocasião a prefeita Mabel presenteou a Presidenta Dilma com uma cesta contendo diversos produtos de nosso artesanato como: Biscoitos de Castanha produzidos pela Lorenilse Buttcher da Ki-delicia, Pintura em Guardanapos e outros artesanatos elaborados pelas mulheres dos assentamentos, além de uma carta de gratidão assinada pelos alunos e alunas do Pronatec.

De acordo com a prefeita Mabel, a Presidenta Dilma foi muito atenciosa com ela, seu netinho Felipe e com as demais autoridades que se faziam presentes no local e que considerou aquele encontro, um momento marcante para a sua gestão e em especial para a sua vida. Finalizou Mabel.