Prefeitura de Castanheira

NOTÍCIA

Social realiza Oficina de Pintura

Data: Sexta-feira, 09/02/2018 00:00
Fonte: Agecom

A Secretaria de Assistência Social, através do Serviço de Proteção e Atendimento à Família, PAIF, está realizando desde o último dia 05 de fevereiro, no Centro de Referência de Assistência Social, CRAS, uma oficina de pintura com acabamento em crochê. As atividades, duas vezes por semana, envolvendo 18 participantes, se estenderão até o próximo dia 27.

 

Segundo a assistente social Claudinéia Hubner, da equipe técnica do CRAS, “a oficina é uma forma de inserir cada vez mais os usuários do PAIF nas políticas de assistência sociais desenvolvidas pelo serviço”, que consiste em desenvolver atividades de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

 

Para Zilda Stangherlin, Secretária de Assistência Social, "as oficinas oferecidas pelo PAIF e outras definidas pela pasta do Social, além dos benefícios citados, favorecem o resgate da autoestima dos participantes, através de processos como aprendizagem e as interações entre eles".  As atividades estão sendo coordenadas pela artesã Roselaine Mendes de Jesus.