Agricultura ganha Picape Duster

Data: Segunda-feira, 12/02/2018 00:00
Fonte: Agecom

O esforço permanente do governo municipal, desde a primeira gestão de Mabel de Fátima Melanezi Almici (2013-2016), para ampliar e melhorar o setores de transporte e maquinário, acaba de ser compensado com a obtenção de uma Picape Renault Duster Oroch, destinada a Secretaria Municipal de Agricultura pela Secretaria de Agricultura Familiar e Regulação Fundiária do Estado de Mato Grosso. A entrega do veículo foi comunicada a prefeita Mabel pelo Secretário Suelme Fernandes (Foto), em Cuiabá.

O veículo destinado ao município, indicado abaixo em foto ilustrativa,  tem motor 1.6 16V, amplo espaço interno, quatro portas, lugar de sobra para carregar uma equipe de cinco pessoas para qualquer lugar e capacidade de carregar até 680 kg, segundo informações da montadora Renault.  “Vai dar uma grande contribuição para os deslocamentos da equipe da Secretaria, conduzida por Paulo Horodenski”, destaca Mabel.

Avanços significativos

A equipe de governo sob o comando de Mabel Almici conseguiu avançar de forma significativa no aparelhamento de sua frota de veículos e máquinas desde o primeiro mandato. Um caminhão compactador de lixo puxou o processo. Depois, com a soma de recursos próprios, emenda parlamentar e PAC 2, três caminhões caçambas aumentaram a frota de dois para cinco veículos. Em 2017 a compra de uma PC 130 representou a maior conquista para o setor de serviços de infraestrutura do município, que já tinha incorporado, também, a obtenção de uma motoniveladora.

Parceiros

Além dos governos federal e estadual, um aliado importante do município tem sido a Câmara Municipal. Sempre aprovando às iniciativas do executivo para o setor, o legislativo também possibilitou a compra de uma ambulância ao devolver recursos da ordem de R$ 95 mil relativos a sobra de caixa no biênio 2013/2014, resultado de um plano de austeridade adotado pelo presidente da Casa, Juarez Máximo da Silva.  Deste montante, R$ 65 mil foram destinados a aquisição do veículo, da marca Fiat Fiorino.