Prefeitura adota Sistema de Nota Fiscal Eletrônica

Data: Quinta-feira, 22/02/2018 00:00
Fonte: Agecom

Mais recursos para o contribuinte e melhor contrôle do município

A Prefeitura Municipal de Castanheira está implantando o sistema eletrônico de notas fiscais emitidas por todos os prestadores de serviços que atuam no município. A mudança vai oferecer mais recursos aos contribuintes e melhores condições de controle ao município, evitando a evasão de receitas.

Segundo a prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici, "a medida atende orientação do Tribunal de Contas e sua adoção precisa do empenho dos consumidores para que peçam Nota Fiscal sobre serviços de quaisquer natureza", postura que resultará num melhor recolhimento de ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza).

A fase de implantação inclui o treinamento de software, executado pela empresa Ágili, filial de Sorriso, através do técnico Gustavo Macedo (Foto), que já capacitou profissionais em Prefeituras como Juína, Juruena e Aripuanã. A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS) é um documento fiscal de existência apenas digital que substitui as tradicionais notas fiscais de serviços impressas.