Construção de calçadas traz inúmeros benefícios

Data: Quinta-feira, 22/02/2018 00:00
Fonte: Agecom

Tendência é de aumento significativo na demanda de serviços

Construção de calçadas. Com os investimentos em infraestrutura realizados nos últimos meses pela administração municipal, é grande a expectativa de que os moradores construam calçadas em frente as suas residências nos próximos meses. O índice de iniciativas neste sentido, nas vias onde asfalto e meio fios foram concluídos, ainda é pequeno.

Alguns moradores beneficiados, contudo, garantem que farão a sua parte. Entre esses, a principal dificuldade é o período chuvoso, que estende-se até o mês de março, fechando o verão. Todos, porém, manifestam alegria pelo benefício, que não apenas definiu um novo visual para suas ruas, mas trouxe mais qualidade de vida. “O fim do convívio com a poeira e a lama já está trazendo alívio pra todos nós”, destaca um deles, residente no prolongamento da Av. 04 de Julho.

Consulta a população indica como outros fatores positivos das obras a maior segurança dos pedestres, mais mobilidade e fluidez do tráfego de veículos, o impacto positivo das mesmas no valor dos imóveis e a injeção de recursos no comércio e na construção civil, pois a tendência é de um aumento significativo na demanda de serviços. Neste caso, a determinação de cada morador em construir calçadas é decisiva.

Quase cinco quilômetros de obras de pavimentação asfáltica  foram executadas com recursos próprios em 2017, contemplando trechos das ruas Marcinilio Evangelista Santana, Av. Nossa Senhora Aparecida, Rua Avelino Sartori, Rua Carlos Castro, Rua Cedro, Rua dos Trabalhadores, Rua Ernesto Nava, Rua Professora Aleuda, Rua Valdir Urbano e Rua Rezende. Além de pavimentação, outros trechos estratégicos receberam boca de lobo, tubulação e meio fio.