Em Brasília prefeita busca melhorias para o município

Data: Quarta-feira, 28/02/2018 00:00
Fonte: Agecom

Mais uma ambulância garantida e pleitos por pontes, asfalto e área do Vale Verde marcam agenda na capital federal

A prefeita de Castanheira, Mabel de Fátima Milaneze Almici, encontra-se em Brasília, onde realiza, desde segunda-feira, 26, diversos contatos visando o encaminhamento de reivindicações para melhorias no município. Marca distintiva de sua administração, os contatos permanentes juntos aos representantes de Mato Grosso na Câmara e Senado tem contabilizado diversas conquistas.

Segundo Mabel, a Saúde foi um dos assuntos tratados com o deputado Fábio Garcia, ao qual fez o encaminhamento de solicitação de um veículo caminhonete 4 x 4 para a realização de vacinas em áreas rurais e de assentamentos, orçado no valor de R$$ 160 mil reais. Com Carlos Bezerra a pauta foi o Vale Verde. Mabel entregou-lhe solicitação de emenda parlamentar da ordem de R$ 600 mil para a construção de uma Praça, com pista de caminhada e medidas de revitalização e arborização na região, onde encontra-se uma das reservas naturais  do perímetro urbano de Castanheira.

Com os deputados professor Victório Galli e Valtenir Pereira as pautas da chefe do executivo castanheirense foram, respectivamente, emendas parlamentares para construção de pontes na zona rural e pavimentação asfáltica na zona urbana do município. “Queremos continuar à frente de ações desenvolvidas nos últimos anos nessas duas frentes, por serem prioridades para a melhor qualidade de trabalho e vida de nossa população”, destaca.

E se as reivindicações nem sempre se traduzem em resultados imediatos, a prefeita de Castanheira volta de sua viagem com mais uma boa notícia. Através de intervenção do deputado Ságuas Moraes, o município está sendo beneficiado com emenda parlamentar para a aquisição de mais uma ambulância, no valor de R$ 150 mil. “Ságuas tem sido um dos maiores parceiros em conquistas relevantes para o município de Castanheira e reforça a necessidade de representação da região noroeste nas instâncias que decidem por seus interesses”, conclui.